SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA!!!

Num tempo de tantos protestos e revoltas em nossa nação nós Cristãos não podemos esquecer das verdades espirituais: 2 Coríntios 10:4 – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas & Provérbios 24:21 e 22- Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos. Porque de repente levantará a sua perdição, e a ruína que virá daqueles dois, quem a conhecerá?
E algumas perguntas saltaram em meu coração durante estes dias:
1)Qual é a fonte que alimenta estes protestos? Quando se trata de nossa vida temos o maior cuidado para não estarmos nos alimentando em qualquer lugar, pois partimos do princípio de que não podemos colocar qualquer coisa em nosso organismo… temos o cuidado em saber a procedência da água que bebemos, da comida que comemos, e porque não temos este mesmo cuidado quando se trata do nosso envolvimento em determinados eventos, em determinados grupos… Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem…” perceba algo comigo: Jesus deu um alerta para nós, tudo que ouvimos nos alimenta, porém ele deu o endereço do alimento correto, que nos fará bem “…mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus”. Cuidado crente para não estar se alimentando de informações e movimentos que são anti-autoridade. Não é que não podemos reivindicar nossos direitos nem realizar ações que sejam um grito de alerta para as diversas camadas da nossa sociedade, porém saber qual o propósito e a fonte fará toda a diferença!
2)Acompanhamos o ajuntamento dos cristãos em Brasília no início do mês de junho, promovido por lideranças evangélicas do nosso país, antes das manifestações gerais que aconteceram no Brasil. E uma coisa ficou bem clara para mim. Os crentes se uniram realizaram uma ação de fato pacífica mostrando para a sociedade exatamente como podemos ser atuantes sem causar incidentes, nem confrontos com a polícia… Nós somos brasileiros com muito “orgulho” , mas acima de tudo somos embaixadores nesta nação da nossa pátria celestial. Precisamos ter atitudes que sejam adequadas as práticas do Reino que representamos em nossa nação! Não estive em Brasília quando os nossos irmãos estavam reunidos mas, ouvi falar que até limpar a área onde foi realizado o evento os cristãos foram incentivados a fazer! Diferentemente da onda de protestos que vimos…
3)Com este último argumento alguém poderia dizer, como também foi veiculada na imprensa: eram grupos isolados que promoviam as badernas. Isolados? Poucos? Sabemos que muitos saíam com objetivos pacíficos, porém uma parte, vimos, estava preparada e disposta a tudo. A cada passeata ficava aquela obscuridade até mesmo do trajeto, era como estratégia obscura de guerra. Misericórdia, sabemos quando se trata de massas se está sujeito a interferência de diversas possibilidades, mas volto ao ponto 1 – a fonte faz toda a diferença!
4)Quantos não saíram de suas casas sem nem saber ao certo o porque estavam lá?
5)Cheguei até ver um post com a foto de muitos políticos que dizia +- assim: “precisamos limpar no nosso país dessas pessoas”. Em um país democrático como o nosso a grande diferença vai ser feita nas urnas. Não vai adiantar nada se nas próximas eleições as pessoas não passarem a estar conscientes do poder do seu voto. Porque não fazer esta limpeza nas urnas? Porque não acordar o gigante* também (e principalmente) nas urnas?… creio que a melhor hora de acordar o gigante* é de modo legítimo não vendendo seu voto, não colocando qualquer um no poder! QUE O GIGANTE* NÃO DURMA NAS URNAS!
VAMOS ORAR PELO NOSSO PAÍS, POIS FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR(Salmo 33:12)! Como Igreja não podemos perder o foco das verdades espirituais!
Precisamos orar pelas autoridades e não estar falando mal delas, a Bíblia diz que se nós queremos estar vivendo uma vida tranquila precisamos orar! 1 Timóteo 2.1-4 “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
SUGIRO UMA CAMPANHA: Vem para o culto orar pelo Brasil!
* Gigante expressão utilizada nos protestos para se referir ao Brasil”.

Posted in Reflexões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *