Cristiano Arcoverde

Cristiano Arcoverde é jornalista, radialista, durante anos foi instrutor e supervisor de estágios do Senac, na área de Comunicação no curso de Rádio e TV. Licenciado em História desde 2002 e pós-graduado em Gestão de Pessoas com ênfase em ambientes de mudança. Pastor do Ministério Verbo da Vida desde 2003, Professor do Rhema Brasil e da Escola de Ministros Rhema.  Casado, pai de dois filhos. Tem ministrado aulas, palestras, treinamentos de comunicação, oratória, gestão de pessoas, fundamentos de rádio e televisão no Brasil e no exterior.

Desenvolve projetos de Mídia Training destinado a professores, empresários, profissionais liberais, lideres de equipes, políticos, jogadores de futebol, visando uma melhor apresentação em público e ao lidar com as ferramentas de comunicação e imprensa. De um modo dinâmico tem ajudado a muitos que ainda sentem dificuldades em falar em reuniões, apresentar produtos, defender ideias em um debate, discursar para uma plateia, lidar com as câmeras, microfones, luzes ou com a imprensa diante de entrevistas.

UM POUCO DA TRAJETÓRIA

Filho de Jerônimo Diniz Arcoverde e de Sônia Maria Souza e Silva nasceu em Recife-PE no ano de 1978, na maternidade da Polícia Militar. Tem três Irmãos: Carla, Arian e João Henrique.

Na Infância estudou na Escola Mundo da Criança e Colégio Jesus Crucificado. Logo cedo sabia que Deus tinha um plano especial em sua vida. Cursou o 2º grau (atual ensino médio) no Colégio Americano Batista, onde começou a ouvir o Evangelho.

Aos 16 anos entregou sua vida para Cristo na Igreja do Espírito Santo de Deus, onde deu os primeiros passos na vida Cristã. Logo cedo passou a participar das ações de evangelismo da igreja local, visitando praticamente todos os dias pessoas enfermas nos hospitais e residências. Assumiu a coordenação das publicações do boletim informativo da igreja, boletim este que começou com uma página e ao longo do tempo foi se transformando em uma publicação mensal de trinta e duas páginas.

Falar em público era um dos seus maiores problemas. De um jovem tímido, preso em seus bloqueios pessoais, passou a ser treinado pelo Espírito e no que ele antes de Cristo mais sofria, após a sua conversão foi mais trabalhado e preparado.

Em 1996 saiu da Igreja do Espírito Santo de Deus por conta de graves mudanças doutrinárias estabelecidas naquela congregação. O temor ao Senhor e o desejo de obedecer a Deus sempre esteve forte em sua vida e por mais que naturalmente falando amasse aquela obra, sabia que algo muito sério estava acontecendo e por conta dos desvios doutrinários precisava sair, para que não estivesse pecando em estar num lugar sem concordar com a nova doutrina. Saiu e se uniu ao Grupo Cristão de Bem com a Vida, que era dirigida pelo saudoso Pr Rodrigues e sua esposa Silvana, que se reunia inicialmente em duas praças do Recife. Com o tempo o que era grupo, se transformou em uma igreja em Olinda, no bairro de Sítio Novo, que passou a se chamar: Igreja Palavra Viva.

Em 1997 juntamente com alguns amigos deu inicio aos intervalos bíblicos num dos maiores cursinhos preparatórios do vestibular do Recife. Tirava cópias de pequenos convites que mesmo criava e ficava na entrada da escola para convidar os demais alunos a participar do culto. Centenas de jovens participavam dos cultos e muitas tiveram um encontro com Cristo.

No mesmo ano foi convidado por alguns amigos para realizar cultos na Faculdade. Mesmo sem estudar lá, passou seis meses indo para a Faculdade ministrar a Palavra. Muitas vidas sendo alcançadas e veio a inclinação de prestar vestibular de História na mesma unidade de ensino. Sendo presenteado pelo Senhor com a conquista do primeiro lugar.

Num certo dia foi convidado pela Irmã Djanira a participar de uma comemoração num círculo de oração. Por ter aula e ser no mesmo horário decidiu não ir, porém no caminho algo estava para acontecer que iria marcar para toda a vida a história deste jovem.

No ônibus a caminho do cursinho uma irmã que o mesmo nunca havia visto, foi usada nos dons de revelação e estas foram suas palavras: “Você já é um pastor; Deus vai te tirar desta igreja; você vai viajar pelo Brasil e seus pés pisarão outras nações anunciando a Palavra de Deus!”

Aquela mensagem mexeu com todas as suas estruturas e de pronto decidiu, não mais ir ao colégio naquele dia e sim ir ao culto que a irmã Djanira o havia convidado. No culto, após receber uma oração da ministra da tarde, ouviu da mesma praticamente as mesmas palavras que a irmã do ônibus havia dito. Como foi impactante.

Guardou aquelas palavras em seu coração e procurou, mesmo não entendendo um detalhe, o de sair de onde estava, procurou seguir as direções do Senhor.

O Pr Rodrigues estava fazendo o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida e Cristiano não estava percebendo mas breve iria ser realizada a Palavra de mudança de igreja, pois tudo estava encaminhando para que aquela “pequena” Igreja se unisse ao Verbo da Vida.

Neste ínterim faleceu o Pr Rodrigues. Meses após falece, também, seu pai.

E agora Silvana a viúva decide em seu coração fazer o que estava para acontecer independente da sua morte. Sem que Cristiano intervisse o Senhor o levou juntamente com todos daquela obra embrionária, a passar para a cobertura do Verbo da Vida. Aquela igreja foi crescendo nas direções iniciais do Pr Washington Brasil e posteriormente do Pr Rozilon Lourenço, que se tornou um grande amigo e pastor que acreditou no chamado de Cristiano Arcoverde.

Em 2001 conclui o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida e no mesmo ano inicia o namoro com a jovem Cátia Ferreira.

No ano de 2002 conclui a Faculdade de História e passa a apresentar o programa de rádio na extinta Rádio Canaã. Foi convidado pela direção do Centro de treinamento para participar da coordenação das cerimônias de formatura em recife, ação esta que permaneceu durante anos e só parou quando passou a ser mestre de Cerimônia das mesmas.

Por Direção do Espírito Santo e indicação do Pastor Rozilon Lourenço, em 2003 foi licenciado, na ocasião presidiu a Cerimônia o Bispo Guto, na ocasião diretor executivo do Ministério Verbo da Vida.

No ano de 2004 casa-se com Cátia e na sequencia assume a presidência daquela Igreja que viu nascer e crescer. Grande foi o desafio, assumir uma obra que também o viu crescer. Mas o testemunho, fidelidade, vida e direção fez toda a diferença. Cristiano assume em 31 de Dezembro de 2004 a Igreja Verbo da Vida em Vila Popular.

Em 2005 inicia uma etapa importante que iria leva-lo a viajar pelo Brasil ministrando a Palavra, conforme o Senhor havia lhe falado em 1997. Começa a lecionar no Rhema, na disciplina de História da Igreja, matéria que ao longo dos anos se preparou e sempre soube em seu coração que a sua formação era principalmente para este fim.

No ano de 2006 passa a ser ministro ORDENADO pelo MVV numa cerimônia de imposição de mãos com o saudoso Apóstolo BUD WRIGTH foi convidado a participar da coordenação de uma série de eventos da primeira rádio do segmento evangélico do Brasil, a Rádio Evangélica FM, e em 03 de junho de 2006 estreia o programa Tempo de Adoração, programa este que vai ao ar todos os sábados às 09:10h alcançando elevados índices de audiência.

Em 2007 foi aluno da turma pioneira das Escolas de Ministros Itinerantes mesmo ano que nasce seu primeiro filho: Gustavo F. Arcoverde.

Em 2008 passou a assumir a ser secretário do Ministério Verbo da Vida em Pernambuco e Maceió debaixo da supervisão do Pr Isaac Roberto e Sayonara Delorve permanecendo nesta posição até 2011.

Em 2009 realiza um grande sonho, estudar Rádio e Televisão, portas se abrem para participações diárias em programa de TV e a vivência do Rádio que já tinha foi sendo aperfeiçoada.

Em 2010 recebe o convite o convite para substituir um dois grandes Jornalistas de Pernambuco no curso de formação de comunicadores(Rádio e TV) como professor das cadeiras: Introdução a Comunicação & Fundamentos de Rádio e TV. Um ano depois assume também a coordenação de Estágios do mesmo curso.

No ano de 2011 colocou os pés pela primeira vez em outra nação, indo para Angola – África, se cumprindo a Palavra que havia recebido em 1997; e desde este ano Cristiano Arcoverde vem pisando os pés em outras nações pregando a Palavra de Deus, ministrando aulas e treinamentos. Neste mesmo período também recebe o convite da Direção nacional do Rhema Brasil para compor o corpo docente da Escola de Ministros Rhema na disciplina Homilética, Oratória e Saúde da voz. Também foi reconhecido pelo Ministério do trabalho como Jornalista Profissional e concluiu sua pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas em ambientes de mudança.

Em 2012 nasce sua segunda filha: Isabela Arcoverde e dois meses depois fecha contrato com o prédio onde passou a funcionar a nova obra fundada por ele. A Igreja Verbo da Vida Campo Grande, nasceu debaixo de muita unidade, oração, sacrifício (até mesmo de recursos pessoais) numa iniciativa apoiada espiritualmente pela supervisão ministerial, na pessoa do Pr Humberto Albuquerque, Apóstolo Bud e Guto Emery.

Depois de meses de reforma, em 23 de janeiro do ano de 2013 duas grandes realizações: Inauguração do Verbo Campo Grande em Recife e lançamento do primeiro livro intitulado: Grandes Gestores Excelentes comunicadores, voltado para a área de Gestão de Pessoas.

Em 2014 Cristiano Arcoverde juntamente com a Igreja Verbo da Vida Campo Grande receberam uma homenagem da Câmara dos vereadores do Recife pelos excelentes trabalhos prestados de assistência social no Recife. E a obra de Campo Grande já tinha cerca de 310 vidas convertidas desde sua inauguração. Em novembro foi feita a segunda tiragem do seu primeiro livro e rodado a primeira tiragem do segundo livro: Vou ministrar a Palavra. E agora? Publicação esta que lhe resultou num best seller. O livro já está em diversos países e tem sido uma grande referência para milhares de pessoas no planeta.

Em 2015 veio uma inclinação em seu coração de ser o ano da colheita e de fato tem sido. Lançou seu site oficial integrado com sua loja virtual e canais de comunicação. Vivenciou grande conquista do seu primeiro apartamento e muito mais virá.